Blog
A decoração do seu lar pode influenciar muito na sensação térmica dentro dele. Separamos algumas dicas para trazer mais frescor para o seu lar.
Mesmo agora, nas estações mais frescas do ano, o calor ainda pode incomodar. A boa notícia é que algumas escolhas podem te ajudar a deixar sua casa mais fresquinha.
Algumas mudanças simples vão te ajudar a mudar o clima da sua casa e aumentar o bem estar da sua família. Confira as dicas que separamos para você.
- Jardins verticais e vasos de plantas
Além de deixar o ambiente bonito e mais acolhedor, as plantas são ótimas para refrescar os cômodos onde estão presentes. Isso porque elas ajudam a manter a humidade do ar e, se colocadas em locais estratégicos, como janelas, podem criar sombras e impedir que os raios solares batam diretamente dentro da sua casa.
Aposte em jardins verticais em varandas e evite plantas muito grandes em ambientes pequenos.
- Use cores suaves
Na hora de escolher as cores do seu apê ou casa, é bom lembrar que cores mais claras refletem mais a luz e, assim, não absorvem tanto calor. Cores frias como azul e verde, também podem ajudar a melhorar a sensação de quentura.
Na decoração, você também pode usar imagens refrescantes em quadros, como fotografias do mar e de rios, por exemplo.
- Tenha lâmpadas led
As lâmpadas também podem contribuir para aquecer os cômodos onde estão instaladas. Prefira lâmpadas led, que esquentam menos e duram por mais tempo. Lâmpadas amarelas também tendem a aquecer o ambiente.
- Use tecidos e tramas naturais
Tecidos de algodão, linho e tramas naturais costumam reter menos calor e são ideias para serem usados em cortinas, roupas de cama e capas de almofadas. Se seu tapete é grosso e escuro, investir em um tapete de fibras naturais, como sisal, também pode ajudar.
- Mantenha cortinas fechadas
Manter as janelas abertas é essencial para a circulação do ar no ambiente, mas suas cortinas podem permanecer fechadas. Assim elas refletem os raios solares, evitando que eles entrem na sua casa e deixem seu cômodo abafado.
Gostou das dicas? Conte para gente o que você achou nas nossas redes sociais: @telesilengenharia